INFORMÁTICA E TECNOLOGIA Informática Essencial Informática Essencial
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de Informática Essencial


Curso rápido, presencial de informática básica, ministrado por professores especializados, com conteúdo voltado para as principais necessidades do mercado de trabalho, tudo através de um sistema de ensino baseado nas técnicas de PNL (Programação Neolinguística), que motiva e potencializa a memorização e aprendizado.

 

Metodologia: Presencial (aulas 100% práticas)

Carga horária: 36 horas no certificado

Horários: flexíveis

Duração: 01 a 04 meses Para maiores informações, por favor consulte nossa unidade mais próxima.

 

RESUMO DO CONTEÚDO:

 

Windows : Sistema operacional do computador, que gerencia tudo o que o micro faz (arquivos, pastas, programas), é onde o aluno aprende a gerencia arquivos e pastas, gravar disquetes, configurações do micro, abertura e fechamento de programas, etc.

 

Word : aplicativo editor de textos, é o mais usado programa para trabalhos com texto em geral no mundo (cartas, ofícios, trabalhos escolares, etc)

 

Excel : planilha eletrônica, usado para montar tabelas com cálculos simples e avançados, a exemplos de controle de caixa, pagamentos, controle de contas, etc.

 

Digitação : curso que trabalhará o desempenho do aluno ao digitar, aumentando a sua velocidade de digitação e correção dos movimentos ao digitar.

 

Internet Explorer : Ensinará o aluno a navegar e utilizar a internet com segurança, o Internet Explorer é o aplicativo do Windows usado para navegação na internet, é nele que todas as páginas de internet abrem.

 

Ferramentas essenciais : Ensina o aluno aquelas tarefas simples do dia a dia como gravar um CD ou DVD, scanear uma foto, enviar um e-mail, compactar um arquivo, salvar em nuvem, etc...

 

PRINCIPAIS VANTAGENS:

 

  • Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um novo emprego;
  • Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
  • Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
  • Progressão Funcional para Servidores Públicos;
  • Pré-Requisito para concursos e cursos.

Arte da capa

Clic Aqui e Me chame no WhatsApp para ganhar um cupom Desconto.


Quero saber mais
Mais Informática Essencial

Informática Essencial